Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Projeto barriga chapada - parte 2

por Luana Bortolon



Olá divas queridas! 
Hoje vamos falar sobre os alimentos conhecidos como queimadores de gordura. Faça a escolha certa e acelere os resultados para secar sua barriga...
A gordura localizada no abdômen denuncia que faltou cuidado com a dieta e que os exercícios foram deixados de lado ou praticados com menos intensidade do que seu corpo merecia. Na maioria das vezes esse acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, como pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Além do incômodo estético, a barriga costuma ser uma fator de risco para a saúde cardiovascular, portanto, reduzir medidas abdominais não significa apenas caber num manequim menor. Mas manter o colesterol e a pressão, evitando assim, o colesterol alto e a hipertensão.

Semente de Chia
Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e, com isso, facilita a queima de gordura - especialmente a abdominal. por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.
Como consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco, mais macia que a linhaça, não precisa ser triturada. Eu sempre acrescento no iogurte e no suco de frutas.



Temperos 
Gengibre, pimenta, canela e mostarda fazem o metabolismo colocar o pé no acelerador. São temperos e especiarias termogênicos, ou seja, tem substâncias capazes de elevar a temperatura interna do corpo. Isso ativa o metabolismo e, consequentemente, faz seu corpo queimar mais calorias. Em cada um deles há uma substância responsável pela ação termogênica, a capsaicina da pimenta vermelha aumenta o ritmo do metabolismo em 20%, o gingerol e o sogaol garantem esse mesmo poder ao gengibre. A sinegrina é a substância termogênica da mostarda e o aldeído cinâmico é o da canela.
Mas você precisa fazer sua parte, combina-los a refeições equilibradas, e não muito calóricas.
Como consumir: pimenta vermelha, 1/2 pimenta ou 3g em pó por dia, em verduras e legumes refogados, carnes e peixes ensopados ou salpicada em saladas, acrescente a pimenta sempre no fim da preparação. Gengibre, 1 pedaço (5 cm) por dia, usado no molho da salada, batido no suco ou em forma de chá. Mostarda, 2 colheres de chá por dia, no molho para salada ou no tempero de carnes e peixes. Canela, 2 colheres de sobremesa por dia, acrescente no iogurte, nas frutas e no suco.


  
                                 

Azeite extravirgem 
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura. 
Como consumir: 2 colheres de sopa por dia, na salada, nos legumes... lembrando que o azeite deve ser consumido cru (o cozimento transforma a gordura saudável em vilã).



Probióticos 
Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os iogurtes e leites fermentados probióticos contém lactobacilos que produzem um tipo de gordura o CLA (ácido linoléico conjugado) que é capaz de reduzir o percentual de gordura abdominal, além disso, tem como função básica equilibrar a flora intestinal.
Como consumir: 1 a 2 porções todos os dias, dê preferencia para as versões desnatadas e sem açúcar. 



Frutas vermelhas 
Framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa são campeões em antocianina. Pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada dessas frutas, ele tem função antioxidante, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal.
Como consumir: 1 ou 2 xícaras por dia, sem adição de açúcar.

                                  

Abacate 
Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Apesar da alta concentração de calorias, elas provêm da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada. Além disso, o ômega-9 presente ativa outro hormônio, a adiponectina, que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura, ou seja, derretendo o que sobra no abdômen.
Como consumir: 3 colheres de sopa em dias alternados, sem adição de açúcar.

                                 

Óleo de coco 
Estudos recentes confirmam que esse derivado de coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos da cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de secar o abdômen. 
 Como consumir: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, na salada, na sopa, ou nos refogados, após o preparo. Se for consumido pela manhã em jejum, ajuda a reduzir o apetite ao longo do dia.




Chá verde e branco
São ricos em catequinas - polifenóis que eliminam radicais livres, aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Eles ainda reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino.
Como consumir: de 3 a 5 xícaras por dia, após a refeição facilita a digestão. Cuidado para não consumir antes de dormir, pois pode atrapalhar o sono, e se você for hipertenso, porque essas substancias aumentam a pressão arterial.


Vinagre 
A principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. O vinagre de maça, além de atuar no controle de peso, é mais eficaz na ação diurética e na eliminação das toxinas.
Como consumir: de 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água ou de suco, antes das refeiçoes, ou como tempero da salada.



Gostaram dos queimadores de gordura?
Beijos e ótimo fim de semana!
Luana



Fonte: www.boaforma.abril.com.br
            www.minhavida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário