Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tendência Verão 2013 / 2014


Por Vanessa Chinaglia

Olá Divas, tudo bem?? Hoje vamos falar de moda verão 2013 / 2014, afinal quem não gosta de uma novidade, né?


P&B
   Pôde-se notar nas passarelas algumas tendências que permaneceram desde outras temporadas, como o P&B, estampas de lenço, renda (na maioria das vezes a Gripper) e top cropped (top que mostra uma faixa do abdômem, usado geralmente com calças, shorts ou saias de cós alto). 
           

Estampa Lenço
Top Cropped, Renda
 
       Renda Gripper



sobreposição, cor vibrante e Jeans

   A referência esportiva esteve  bastante presente, tanto nas passarelas internacionais como nas nacionais, com o graffiti e as sobreposições dando um ar mais “cool” nas produções.

      
     

  Nude,renda,tranparencia




  



   Mas o que será o hit desse verão serão as cores, e elas chegaram em looks multicores e nos tons neons, vibrantes e pastéis, destacando-se o nude (que trouxe um ar romântico as peças). 
   A transparência (compondo um detalhe ou toda a peça), plissados, alcinhas super fininhas (comuns nos anos 90), e O Jeans (uma peça ou visu "all Jeans") também vieram com força. Os tecidos variaram bastante, o couro esteve presente no desfile da Hermès, mas o que ganhou mais destaque foi a seda, pura ou misturada com linho, malha,entre outros...




 
Geometria, P&B, Plissado e Couro      
   A Geometria aparece tanto nas modelagens, e em muitos desses casos dando uma assimetria em barras, cós, mangas, ombros e golas, como nas estamparias, criando um estilo étnico e tribal.       
Estampa Etnica    



















Pássaros, super tropical




Flores e Folhagens
 E falando em estamparia, muitas, mas muitas flores, folhagens e pássaros de vários tamanhos, super coloridas, cria um ar tropical às composições. (Adorei, pois achei a cara do nosso Brasil!!!)








   E ai mulherada, gostaram? Agora vamos nos preparando, separando algumas peças que podem ser aproveitadas de coleções passadas, e adquirindo outras, para ficarmos Divas nessa estação mais quente do ano...beijocas..




Roupas do Espaço de moda Ivana Galdino, Campo Grande, MS, instagran @ivanagaldino, #espaçodemodaivanagaldino






Nenhum comentário:

Postar um comentário